meninasdigitaissbc@gmail.com

Blog

Minatech

Descrição: Programa educativo, totalmente gratuito, que visa inspirar meninas a partir do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas, para as áreas técnicas como as engenharias. Em 2021 estamos trabalhamos remotamente com palestras, rodas de conversa e apoio para o desenvolvimento psicossocial e para o conhecimento sobre as profissões para que elas possam assim,…
Leia mais

Programa Meninas Digitais apresenta os Relatórios Anuais dos Projetos Parceiros

Relatórios construídos com as informações obtidas em questionários enviados aos Projetos Parceiros e no evento que ocorre anualmente, WIT (Women in Information Technology). 2022-2023 2021-2022 2020-2021 2019-2020 2018-2019 2017-2018 O relatório está disponível no repositório público do Programa Meninas Digitais.

Publique seu projeto ou artigo na Coluna Meninas Digitais na Revista SBC Horizontes

Se tem a ver com Computação e merece destaque, então tem a ver com a Horizontes!A Horizontes está sempre procurando e selecionando matérias de qualidade para seus leitores nas suas mais diversas colunas. Se você tem algum material para publicação, faça a submissão para a coluna desejada ou entre em contato com o comitê editorial.…
Leia mais

De férias? Que tal apresentar a magia da Computação para uma criança?!

Além do clima de festas e confraternização, o final do ano também marca o período de férias para muitas pessoas, principalmente para as crianças que estão de férias escolares e a procura de atividades para curtir com a família. Neste artigo, apresento uma série de sugestões de atividades para fazer com crianças durante as férias que…
Leia mais

Novo artigo “Programa Meninas Digitais – Inspirando a Nova Geração” na página 26 da Edição 41 da Revista Computação Brasil!

🆕 Confira o artigo “Programa Meninas Digitais – Inspirando a Nova Geração” na página 26 da Edição 41 da Revista Computação Brasil! ➡️ Revista Computação Brasil nº41: Computação na Educação Básica ⬅️ ➡️ Link para DOWNLOAD gratuito da Revista: http://www.sbc.org.br/images/flippingbook/computacaobrasil/computa_41/pdf/CompBrasil_41.pdf A edição nº 41 da Revista Computação Brasil já está disponível. Como a Computação faz…
Leia mais

Programa Meninas Digitais apresenta Relatório Técnico do Período 2018-2019 durante o CSBC 2019

Os Coordenadores do Programa Meninas Digitais, Sílvia Amélia Bim e Cristiano Maciel, apresentaram o Relatório Técnico do Programa Meninas Digitais para o Período 2018-2019 durante a Reunião Estratégica do Programa com os Projetos Parceiros no CSBC 2019. Os dados para o relatório foram coletados junto aos Projetos Parceiros do Programa entre Dezembro de 2018 e Março…
Leia mais

Manifesto do WIT e Meninas Digitais sobre Representatividade de Fala em Computação

ASSINE E PARTICIPE: CLIQUE AQUI PARA ASSINAR! Belém, 16 de Julho de 2019 (Atualizado em: 19/08/2019) Há 13 anos nascia o WIT (Woman in Information Technology) dentro do CSBC (Congresso da Sociedade Brasileira de Comutação), para discutir os assuntos relacionados à questões de gênero e as Tecnologias da Informação. Quatro anos depois, verificamos a necessidade…
Leia mais

O Programa Meninas Digitais é parceiro do AWC 2019 – Participe!

O Programa AWC, realizado pelo Instituto TIM, apoia estudantes da graduação em fase de projeto final de curso a desenvolver seu produto e conceber um negócio. O programa fornece mentoria, acompanhamento e apoio financeiro para alunos de universidades de todo país transformarem os seus TCCs base tecnológica em startups. Já entramos no 5º ano com muitas parcerias de…
Leia mais

Eventos dos Projetos para o Mês da Mulher 2019

Março é considerado o mês da mulher, tendo como data central o dia 8 de março reconhecido como Dia Internacional da Mulher. Diversos Projetos Parceiros do Programa Meninas Digitais irão realizar eventos gratuitos neste mês e nós preparamos um compilado para você encontrar o evento mais próximo e participar! REGIÃO NORTE: Cunhantã Digital – MANAUS/AM…
Leia mais