meninasdigitaissbc@gmail.com

Café com Ciência

Café com Ciência Episódio 1: Piloto – Comemore o dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. ☕🔬

Café com Ciência Você sabe o que se comemora no dia 11 de fevereiro? O dia foi estabelecido pelas Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. O objetivo é celebrar os feitos de mulheres na área e encorajar gerações mais novas a buscarem carreira científica. E por isso, nós do Meninas Digitais estamos preparando um momento especial para vocês: o Café com Ciência!

Café com Ciência Episódio 2 – Girls just wanna have FUNdingCafé – Comemoração do dia Internacional das Meninas em TIC (Internacional Girls in ICT Day). ☕🔬

Vamos conversar sobre a importância de Políticas e Iniciativas Públicas para promover a presença de mais mulheres nas Ciências. Nossas convidadas são Adriana Tonini, Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Márcia Perales, Diretora-presidente da FAPEAM, e nossa moderadora é a Fabíola Nakamura, Professora da UFAM e integrante do Comitê Meninas Digitais.

Café com Ciência Episódio 3: Express Yourself – A Importância da Divulgação Científica. ☕🔬

Nossas convidadas são: Letícia de Oliveira da UFF/RJ, Gabriela Mager da UDESC e Isabela Gasparini também da UDESC. E nossa moderadora é a Luciana Salgado da UFF.

Café com Ciência Episódio 4: Agora só falta você – A importância de contar a história das mulheres na Ciência. ☕🔬

Com as convidadas especiais Beatriz Marques, Lindamir Salete, Giovanna Paes e nossa moderadora Ramayane Braga. Elas contaram suas histórias, seus principais desafios na área e perspectivas.