meninasdigitaissbc@gmail.com

O Programa Meninas Digitais é parceiro do AWC 2019 – Participe!

O Programa Meninas Digitais é parceiro do AWC 2019 – Participe!


Notice: Undefined offset: 1 in /wwwsbc/meninas/wp-includes/media.php on line 72

O Programa AWC, realizado pelo Instituto TIM, apoia estudantes da graduação em fase de projeto final de curso a desenvolver seu produto e conceber um negócio. O programa fornece mentoria, acompanhamento e apoio financeiro para alunos de universidades de todo país transformarem os seus TCCs base tecnológica em startups.

Já entramos no 5º ano com muitas parcerias de peso e com dezenas de universidades públicas e particulares, tendo ajudado mais de 300 jovens que sonham em impactar a sociedade com tecnologia.

As inscrições estão abertas!

Saiba mais sobre como fazer a inscrição pelo site: https://awc.institutotim.org.br/inscreva-se/

O Brasil conta com diversos programas de incentivo à criação de empresas inovadoras de base tecnológica, mas a maioria foca em grupos de profissionais com certa experiência, já organizados em uma empresa. O programa Academic Working Capital apoia estudantes da graduação em fase de projeto de final de curso a desenvolver seu produto e conceber seu negócio – um período que não é atendido pela maioria das iniciativas de fomento. Inscreva-se!

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos. Os grupos podem ter de 2 a 4 integrantes, e pelo menos um dos membros precisa estar na fase final da graduação, fazendo o TCC. Os autores das propostas selecionadas recebem orientações e apoio para consolidar seu produto e constituir uma empresa de base tecnológica.

As atividades e tarefas realizadas pelos grupos ao longo do programa são orientadas pelo conceito de empreendedorismo científico e pelas ideias-chave do AWC: o foco deve estar no processo, não na ideia; as hipóteses relacionadas à solução e ao produto devem ser provadas em campo, revisadas e repetidas; o teste do problema, da solução e do modelo de negócio são fundamentais.

O Programa Meninas Digitais é parceiro do AWC 2019 TIM