meninasdigitaissbc@gmail.com

Meninas Digitais no Cerrado

Meninas Digitais no Cerrado

Descrição

O projeto Meninas Digitais no Cerrado tem como objetivo primeiro o empoderamento feminino no âmbito da área da Tecnologia da Informação realizando, para tanto, o estímulo à inserção das alunas do IFGoiano Campus Ceres nos diversos campos de atuação profissional em informática. Nesse sentido, o projeto se propõe a desenvolver:

a) um ciclo de palestras e debates com mulheres empreendedoras convidadas;

b) oficinas e workshops de qualificação das estudantes para o uso de instrumentos digitais;

c) um site para divulgação dos resultados do projeto, quais sejam: vídeos, jogos, aplicativos, fanzines, produzidos com o intuito de divulgação das áreas profissionais da informática e, principalmente, empoderamento e estímulo da participação feminina neste campo de trabalho.

A proposta em questão se enquadra, portanto, nas linhas de empreendedorismo, tecnologia da informação e desenvolvimento regional descritas neste edital. Isso porque a capacitação das estudantes colabora para a qualificação da mão de obra técnica especializada em informática na cidade de Ceres e sua região, bem como incentiva entre as alunas o exercício profissional empreendedor, aproximando-as de mulheres de sucesso na área de informática. Por fim, almeja obter como produtos finais materiais que estimulem a inclusão digital do público feminino externo ao Campus Ceres, o Meninas Digitais no Cerrado torna-se também um projeto que contempla a linha de extensão de tecnologia da informação.

Status: Ativo

Início: 2016

Contatos

E-mail: meninasdigitaisnocerrado@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/meninasdigitaisnocerrado

Instagram: www.instagram.com/meninasdigitaisnocerrado/

Site: www.ifgoiano.edu.br/ceres

Endereço: 

Instituto Federal Goiano – Campus Ceres

Ceres – GO