meninasdigitaissbc@gmail.com

Meninas Digitais UFSC

Meninas Digitais UFSC

Descrição

O projeto Meninas Digitais – Regional Sul – UFSC é parte de um programa da Sociedade Brasileira da Computação que tem como propósito divulgar as áreas tecnológicas e de ciência exatas. O foco do projeto é despertar o interesse e motivar alunas do ensino médio, a conhecerem melhor a área e dessa forma, desenvolver habilidades para a busca do conhecimento, a fim de desmistificar o papel da mulher na referida área.

São oferecidos pelo projeto os minicursos de computação desplugada, desenvolvimento de aplicativos móveis, jogos digitais, construção de robôs e sistemas de automação, montagem de circuitos elétricos e eletrônicos, implementações e construções da domótica e de cidades inteligentes, entre outras atividades.

Este projeto tem como foco motivar meninas do ensino médio a seguirem carreira nas áreas que envolvam o desenvolvimento de tecnologias computacionais através da desmistificação do papel da mulher na referida área. São desenvolvidas oficinas relacionadas à robótica, desenvolvimento de jogos digitais e de aplicações para dispositivos móveis. Outras atividades tais como palestras com profissionais da área de computação e visita a empresas também fazem parte do escopo deste projeto.

Coordenação: Professora Doutora Luciana Bolan Frigo

Status: Ativo

Início: 2013

Contatos

Facebook: www.facebook.com/meninasdigitaisufsc/

Site: http://meninasdigitais.ufsc.br/

Instagram: https://www.instagram.com/meninasdigitaisufsc/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXv3yP0MZheODeC8ugiQY_Q

Twitter: @DgirlsUFSC

Endereço:

UFSC Campus Araranguá

Araranguá – SC