meninasdigitaissbc@gmail.com

AmbientAda

AmbientAda

Descrição

O AmbientAda é um ambiente de aprendizagem composto por professoras e alunas do IFCE Campus Crato. O objetivo do grupo é a troca de conhecimentos na área de TI, de modo a aumentar a representatividade feminina na área aqui no nosso campus.

Para fazer parte do AmbientAda, basta procurar o Centro Acadêmico Ada Lovelace. Lá, você será convidada a responder uma ficha com algumas informações importantes para o grupo. Exemplo: Quais conhecimentos você tem e está disposta a compartilhar? Quais curiosidades você tem e está interessada em aprender? Caso eu queira saber algo que você pode ensinar, como te encontro?

Sua lista de habilidades e interesses será divulgada para os demais membros do grupo e para a comunidade do campus em geral e, então, a troca de conhecimentos começa 🙂

Periodicamente, o grupo se reúne presencialmente para discutir um dos assuntos de interesse. A cada novo encontro, uma das participantes é convidada a levar suas habilidades e compartilhar com as demais. Com isso, o AmbientAda promove o conhecimento da área de TI, com o intermédio da figura feminina como agente de aprendizagem.

Interessado em aprender com nossas meninas? Siga nossa página no facebook para ficar por dentro do perfil de cada um delas e da nossa agenda de encontros.

Status: Ativo

Início: 2017

Contatos

E-mail: andra04@gmail.com

Endereço: 

IFCE Campus Crato

Crato – CE