meninasdigitaissbc@gmail.com

Meninas Digitais IFSULDEMINAS

Meninas Digitais IFSULDEMINAS

Descrição

Alunas do ensino superior e técnico participam do Projeto Meninas Digitais, sob coordenação da docente Daniela Guimarães e o discente Marcelo da Luz. O projeto tem o intuito de promover a área de Tecnologia da Informação, Computação e correlatos, estimulando e provocando o interesse de mulheres para com a área, assim ocasionando o ingresso e a integração de cada vez mais mulheres e meninas no âmbito.
O público alvo do programa são estudantes e professoras de ensino fundamental, médio, técnico e superior e profissionais. Atualmente têm como integrantes, três alunos de Sistema de Informação Gabrielly Venâncio, Jéssica Venâncio e Marcelo da Luz, duas alunas do curso de Licenciatura em Computação Flávia Rêis e Priscila Ferreira e uma aluna do Técnico em Informática Kátia Freitas e as professoras Daniela Guimarães, Kátia Campos e Hagar Maciel.
O projeto realizou sua primeira “Mesa Redonda” com a finalidade de apresentar seus objetivos e discutir alguns assuntos em torno do tema principal que foi: “A difícil missão de ser mulher na carreira de TI”, essa foi a primeira mesa redonda realizada no IV Dia da Computação e teve como convidadas especiais, Cristiane Santos – Coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação do IF Sul de Minas e Lara Miranda – Coordenadora de Tecnologia da Informação da Unimed.

Status: Ativo

Início: 2019

Contatos

E-mail: meninasdigitais.ifmch@gmail.com

Endereço:

Instituto Federal do Sul de Minas Gerais

Machado – MG