meninasdigitaissbc@gmail.com

Meninas Digitais Tchê Missões

Meninas Digitais Tchê Missões

Descrição

O princípio norteador do projeto Meninas Digitais é incluir, difundir e apoiar meninas na Tecnologia. Mesmo que seja difícil dizer o motivo específico pelo qual o número de mulheres na área de Tecnologia da Informação é tão inferior em relação ao de homens, enquanto as mesmas avançam e tomam espaço em muitas outras áreas, a sua atuação em Tecnologia da Informação não prospera, em um mundo moderno, onde a inovação é fundamental e não faz sentido aproveitar mal mais de  metade da fonte de ideias potencialmente revolucionárias. Afinal talento não se substitui, ele nasce onde ele nasce, não escolhe gênero.

qw

                 Estima-se uma carência muito grande de profissionais futuramente, e um dos principais fatores para que isso aconteça é o baixo número de ingressos, e o mais baixo número ainda de mulheres na área, como o grupo progra{m}aria descreve, “a falta de representatividade na educação continua no mercado de trabalho”. A quantia de mulheres na área já foi maior, mas, em algum instante, os códigos saíram das suas mãos e se tornaram assunto ‘masculino’. Mas elas estão aí programando e se ainda não são 50% da área, como são da população, a responsabilidade é do nosso próprio grupo.

                 Em virtude disso,  buscamos acabar com o clichê, esquecer estereótipos e deixar talentos brotarem, cabe a nos como membros do grupo promover estrategias de inclusão, difusão e apoio a meninas e mulheres na área, com isso o projeto Meninas Digitais Tchê Missões propõem em seu escopo promover encontros, fornecer cursos de aplicação básica de programação, incentivar e propor novos desafios, dentro de parâmetros que prezam respeito e educação,  divulgando a área de TI na URI – Campus Santo Ângelo e provendo suporte a meninas e mulheres na tecnologia durante toda nossa caminhada.

                 Somos meninas e mulheres com paixão e alegria em assumir desafios!

                 Incentivando uma menina por vez!

cropped-belas.jpg

Status: Ativo

Início: 2016

Contatos

E-mail: meninasdigitais@san.uri.br, meninasdigitais@santoangelo.uri.br

Telefone: (55) 3313-7966

Endereço:

URI Campus de Santo Ângelo

Av. Universidade das Missões 464 – Bairro Universitário

Santo Ângelo – RS