SupyGirls – Empoderamento Feminino Através das Tecnologias

Descrição

O Projeto SuPyGirls visa despertar o potencial vocacional feminino para as áreas STEAM (do inglês: Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) através da concepção e desenvolvimento de jogos computacionais voltados para a educação e a divulgação científica. Este projeto nasceu da observação da baixa adesão de meninas nas atividades relacionadas ao uso de tecnologias e em especial na área de exatas. O Projeto SuPyGirls é Chancelado pela Sociedade Brasileira de Computação e é um Projeto Parceiro do Programa Meninas Digitais. As metodologias utilizadas neste projeto são fundamentadas na neurociência. Todo o processo pedagógico consiste em entender os elementos essenciais de um dado conhecimento científico e transformar este entendimento em um jogo. Através da construção de jogos e de seu desenvolvimento, as meninas ampliam suas habilidades e competências, aumentando suas perspectivas de futuro. Os jogos são implementados pelas próprias meninas para que equipes de várias escolas mandem seus estudantes para solucionar os problemas.

Galeria de fotos