meninasdigitaissbc@gmail.com

#include

#include < GURIAS >

Descrição

Projeto #include <GURIAS> O projeto #include <GURIAS> visa divulgar a área da STEM (ciências, tecnologia, engenharias e matemática) para despertar o interesse de meninas para a área tecnológica. Pretende-se motivar mais mulheres para usarem sua criatividade e capacidade intelectual para desenvolver programas, robôs, jogos, sistemas embarcados e tudo mais relacionado à tecnologia.

Atualmente temos o projeto “Desenvolvimento do pensamento computacional para séries iniciais: uma proposta do uso de tecnologias de informação e comunicação no desenvolvimento do raciocínio lógico para crianças”, onde apresenta o ensino de algoritmos e programação de computadores de forma lúdica, para séries iniciais do ensino fundamental, podendo desenvolver habilidades como raciocínio lógico e, assim fazer com que haja mais alunos interessados nos cursos de exatas ou que venham a aplicar tais habilidades em outras áreas de conhecimento.

Porém com o Projeto #include <GURIAS> o intuito maior é incluir mais meninas, que elas possam participar de oficinas de programação, oficinas de robótica, dentre outras. Além de oficinas, iremos promover encontros para trocar ideias sobres tecnologia, inovação e ciência, inspirando as mulheres para a área tecnológica, apresentando relatos de superação e motivação, mostrando que elas podem estar aqui também! Ao mesmo tempo, o Projeto #include <GURIAS> não visa segregar, os meninos também são bem-vindos, contribuindo, aprendendo e reconhecendo o potencial que eles e que elas possuem em conjunto.

Status: Ativo

Início: 2018

Contatos

E-mail: include.gurias@gmail.com

Endereço:

UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Guaíba – RS