meninasdigitaissbc@gmail.com

Meninas Programadoras

Meninas Programadoras

Descrição

Este projeto teve início em maio/2021 com submissão de proposta de apoio, na forma de bolsas, ao Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio à Permanência e Formação de Estudantes de Graduação da Universidade de São Paulo (PUB-USP). Desde então tenho organizado o oferecimento de cursos que têm como objetivo principal fornecer às discentes oportunidade de desenvolver habilidades de programação e de resolução de problemas por meio de aulas que combinam teoria e prática. O objetivo secundário do projeto é motivar as alunas a ingressarem em carreiras de computação. Os alunos bolsistas PUB deram início a atividades de preparação em setembro/2021. Oferecemos as três primeiras turmas do curso em 2021 (outubro, novembro e dezembro), cada uma com 40 vagas. A matrícula para a primeira turma abriu em 27/09/2021. Outros detalhes estão disponíveis no site de divulgação do curso.

http://www.icmc.usp.br/e/e7b4a

Introdução à Programação

Meninas do Ensino Médio++

Certificado USP extensão

Gratuito

Remoto

Interativo

Quatro semanas

Aulas aos sábados

Público-alvo: Estudantes do Ensino Médio, ou pessoas que concluíram o ensino médio e não cursam curso superior. Pessoas se identificam com o gênero feminino ou não-binário. Será dada prioridade a alunas de escolas públicas ou do sistema S.

Status: Ativo

Início: 2021

Contatos

E-mail: meninasprogramadoras@icmc.usp.br

Site: https://sites.google.com/icmc.usp.br/meninasprogramadoras

Endereço: Departamento de Ciências da Computação Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação Universidade de São Paulo. São Carlos – SP