Aumentar a representação feminina em áreas científicas e tecnológicas visando possibilitar maior aproveitamento da capacidade intelectual feminina são grandes desafios da contemporaneidade. Esse desperdício de potencialidades oriundos da baixa representatividade feminina pode ser identificado em escala mundial e ações que confrontem esse problema podem promover o enriquecimento da produtividade científica e tecnológica (isso se tornaria possível por meio de uma diversidade de pensamentos, novas visões e diferentes perspectivas). Diversas políticas públicas no Brasil e no mundo têm sido lançadas buscando a mudança desse cenário, objetivando o incentivo e motivação de meninas para a Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, do inglês). O presente projeto visa oferecer um espaço de discussão, aprendizado e integração entre alunas de escolas públicas de Educação Básica. A metodologia aplicada será desenvolvida por meio de atividades de Rodas de Conversa e Oficinas. Essas atividades serão previamente organizadas em reuniões periódicas com bolsistas, voluntários e colaboradores. O projeto proposto será desenvolvido em escolas públicas localizadas na cidade de Palmas – PR.