meninasdigitaissbc@gmail.com

Technovation Girls Brasil

Technovation Girls Brasil

“Technovation Girls Brasil” é a maior competição de tecnologia e empreendedorismo feminino do mundo. O programa é oferecido de forma online e gratuita para meninas e jovens mulheres entre 8 e 18 anos. Nossa missão é reduzir a lacuna de gênero no setor de tecnologia ao aproximá-las de habilidades tecnológicas e de impacto social.

Queremos nos certificar de que as alunas atendidas tenham acesso a mais escolhas profissionais em relação ao futuro, buscando contribuir com a redução da desigualdade de gênero no setor, transformando suas realidades e compreendendo que tecnologia também é pra elas! Que elas sejam a próxima geração de mulheres a mudar o presente e o futuro da tecnologia.

Com 15 anos de existência, o seu impacto já foi percebido por milhares de jovens meninas no mundo inteiro que puderam desenvolver suas habilidades antes de ingressar no mercado de trabalho e hoje podem ocupar cargos na área que desejam. Acreditamos que a diversidade é fundamental para possibilitar a construção de um planeta melhor e mais inclusivo.

Início: 2008

Site: https://www.technovationbrasil.org/

Contatos

E-mail: alice@technovationbrasil.org.br

Endereço: 

Instituto Paramitas – Brasil